quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Quem sou eu?

Aviso: este texto não é aconselhável a pessoas que não estejam interessadas em saber quem são.

Quem sou eu?
Quem sou eu? Uma pergunta difícil que merece, no mínimo, uma resposta complicada. Quem sou eu? Eu sou único. Todos nós o somos, pelo menos nas nossas opiniões. Todos nós somos diferentes, no entanto, todos somos iguais. Ser único esta restrito a um pequeno grupo de pessoas. Essas pessoas são únicas por aquilo que conseguem realizar na vida.
A vida. A vida não devia ser medida em dias, semanas, meses, nem sequer em anos mas sim pelos feitos que nós realizamos no tempo que temos disponível para habitar este mundo. Ninguém se vai lembrar mais de nós apenas porque vivemos até aos 80 anos mas sim por aquilo que fizemos enquanto cá tivemos. Isso sim é o mais próximo da verdadeira imortalidade que alguma vez vamos chegar.
A nossa singularidade é comparável as ondas do mar. Cada onda vista como um individual é diferente das outras. Desde da sua formação, até ao percurso realizado, onde chega a zona de rebentamento, cada onda é diferente da outra. Mas quando visto no conjunto é tudo mar. Diferentes entre elas mas iguais nas suas curtas vidas e nos seus percursos. E assim é a vida das pessoas. Nascem, vivem, e morrem. Para cair no esquecimento das gerações seguintes. Únicos são aqueles que marcam as suas diferenças e não deixam que as suas memórias sejam esquecidas.
Fernando Pessoa com a sua mistura de simplicidade e complexidade acabou por marcar a sua diferença. Na realidade, quando era estudante, não gostava muito da matéria mas confesso que admiro o homem porque ele era único. E era por esse motivo que tínhamos que estudar ao pormenor a sua vida e a sua obra em vez de estudar a vida e obra do Zé Miguel, o mecânico da zona. Fernando Pessoa fico imortal com a sua singularidade e isso é de louvar.
Isso leva-me de volta a minha questão inicial. Quem sou eu? Eu sou uma pessoa que tenta deixar a sua marca mas que de certa forma ainda não foi capaz. Quem sou eu? Eu sou o eterno apaixonado, um jovem sonhador, um lutador feroz no que toca aos objectivos da vida. Sou uma pessoa complexa, cheia de confiança mas ao mesmo muito inseguro. Tenho sonhos a realizar e tento aproveitar cada dia para o fazer. Mas confesso que na realidade nem sempre o consigo.
E tu? Quem és?

32 comentários:

Anónimo disse...

oi lindo. finalmente consegui alguma inspiração pa cá vir. e mesmo assi macho k n vou csg ser inspirantemente inspirativa.
agora sim sei a resposta á pgt k fizest: es único.

tu já sabx k t acho um gajo 5*. tás sp lá kd eu preciso d ajuda.as nossas filosofias e teorias k só nos percebemos. sim, porque os outros acham k é parvoice(parvalheira 4ever!!!). dcp por não t dar tanta atenção como devia. sei k tenho me ausentado e k nem sp tive lá para t apoiar. mas acredita k penso mts vezes em ti. tantas cenas puf.acho k nem vou começar por as enumerar. tou mt cansada, além disso tu sabes.

quanto ao texto tenho a dizer k concordo. todos nós temos k dar um contributo positivo a este mundo. pena k nem todos o fazem. Contudo, nem sp é fácil ficar-se para a história. ser-se imortal. mas é sp bom ver k as pessoas k nós gostamos se sentem orgulhosas de nós.
também gosto de fernando pessoa. Só nao gosto da filosofia de vida dele e de alguns dos seus heterónimos, como o ricardo reis. por amor d deus! isso é mt preguiça. gente mais insossa.argh

ma so k gosto mxm é das tuas teorias. kd tamos juntos (raramente, e deves-me um café!) akelas nossas teorias, puf isso é k é demais. um dia destes fazemos um livro.

por fim um gande abraço kentinho e xio d energia pa ti...tenho saudadex.

Anónimo disse...

''achei o maximo show de bola ...

Adoreiii

até pq eu tambem gosto desses textos...

Valeww

tá de Parabens..
:)(♥)

Anónimo disse...

é tão lindo que vou até por no orkut

amei

Anónimo disse...

oi
nossa ameiiii mesmo
pode ter certeza q eu vou colocar no meu orkut!
É d+++++++++++
bjokass

Anónimo disse...

gostei muito desse texto,principalmente para jovens como eu!
adorei muito legal♥

jorge silva disse...

jorgsilva amei???

Anónimo disse...

Nossa lindo o texto. E ele consegue ser profundo sem ser ridiculo.
Muito criativo mesmo.
É sempre bom lermos textos assim para aprendermos mais sobre nos mesmos!

Unknown disse...

eu gostei muito mesmo eu vou colocar no meu orkut

Anónimo disse...

olaaxei muito massa bastante legal



Anónimo disse...

Esse texto é simplesmente fantástico. Gosto muito desse tipo de reflexao.
parabens !1

Anónimo disse...

ameeey .
simplesmente PERFECT

Elisa Rodrigues disse...

é tão bonito que vou coocar no meu orkut bo~m texto heim amei foi massa:)

Anónimo disse...

Muitoo lindoO^^
Ameeii♥

Unknown disse...

XEI MUITO LEGAL PK ATE QUE FIM CONSEGUI UMA IDEIA PARA POR NO QUEM SOU EU NO ORKUT

Unknown disse...

QUE LINDO ADOREI,ISSO QUE É INSPIRAÇÃO ...
E TAMBEM NOS AJUDA A PENSARMOS EM NÓS MESMOS..
PARABENS....

alexia disse...

el mejor texto que yo mais gostei y internt

Leia Miranda disse...

Eu estava procurando um texto assim pra mim, finalmente encontrei o que eu precisava. Muito obrigada pelo texto, realmente maravilhoso. Eu o reescrevi a parte que eu quis, e coloquei no meu blog... Mais inspirado ao seu. 1bj

MARI disse...

{♥} → Sαbє αquєlα gαrotα quє você olhα є pєnsα
" єlα dєvє sєr lєgαl! "
єntão... não sou єu!
mαs sαbє αquєlα gαrotα quє você olhα є pєnsα
" cαrα, єssα mєninα dєvє sєr mєtidα є insuportαvєl! "
єntão... єssα sou єu!
Mαs sαbє α difєrєnçα єntrє єssєs "tipos" ?
Com α primєirα você sє dєcєpcionα quαsє sєmprє,
porquє quαndo єlα αbrє α bocα você vê quє tαvα totαlmєntє єngαnαdo
є com α sєgundα, você sє surprєєndє,
porquє dєscobrє quє єlα é muito mαis do quє você imαginαvα! ← {♥}

Max Lopez disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

andreia abreu disse...

bem, andava á procura de uma resposta para a minha questão de filosofia e aqui a encontrei !
é bom saber que há sempre alguém que consegue inspirar os outros desta forma.
já agora, muita obrigada.

andreia abreu disse...

bem, andava á procura de uma resposta para a minha questão de filosofia e aqui a encontrei !
é bom saber que há sempre alguém que consegue inspirar os outros desta forma.
já agora, muita obrigada.

Laura B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura B. disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre JORGE de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que JORGE venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma .

Laura B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

adorei esse texto

valeria disse...

agora mi pergunto.quem é essa pessoa que escreveu tantas coisas lindas que mi ajudou muito. mi chamo valeria maria morro no ceará tenho 20 anos.estou mandando o meus... orkut: valeria_maria12@hotmail.com facebook:valeriacatshow@hotmail.com msn:valeriacatshow@hotmail.com mi adciona ai!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

• LEIA
SOZINHO porque no passado eu
também não acreditava que ia dar
certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei
neste site e fiz esta prece. Fiz para ver
se ia dar certo e deu, assim que acabei
meu amor ligou. A pessoa que eu
copiei também não acreditava mas
para ela também funcionou! AGORA
VEREMOS… Diga para você mesmo o
nome do único rapaz ou moça com
quem você gostaria de estar (três vezes)
… Pense em algo que queira realizar na
próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes). Se você tem um
desejo, repita-o para você mesmo
(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
para que Desenterre Fredson de onde
estiver ou com quem estiver e faça ele
ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e
Arrependido, desenterre tudo que esta
impedindo que Fredson venha para MIM l,
afaste todas aquelas que tem
contribuído para o nosso afastamento
e que ele Fredson não pense mais nas
outras… mas somente em MIM. Que
ela ME telefone e ME AME. Agradeço
por este seu misterioso poder que
sempre dá certo. Amém…). Publique
esta simpatia por três vezesSó mesmo
esta simpatia, quero compartilhar com
você a minha alegria e mostrar que se
para mim deu certo para você também
dará basta copiar e colar por três vezes
em inforum diferente esta simpatia
abaixo e logo em 48hs você terá uma
linda surpresa, beijos Ainda esta noite
de madrugada o TEU amor dará conta
de que TE ama, algo assim acontecerá
entre 1 e 4 horas da manhã esteja
preparada para o maior choque de sua
vida! Se romper esta corrente terá má
sorte no amor. Deus vai lhe abençoará
e a sua vida não será a mesma

Anónimo disse...

• LEIA
SOZINHO porque no passado eu
também não acreditava que ia dar
certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei
neste site e fiz esta prece. Fiz para ver
se ia dar certo e deu, assim que acabei
meu amor ligou. A pessoa que eu
copiei também não acreditava mas
para ela também funcionou! AGORA
VEREMOS… Diga para você mesmo o
nome do único rapaz ou moça com
quem você gostaria de estar (três vezes)
… Pense em algo que queira realizar na
próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes). Se você tem um
desejo, repita-o para você mesmo
(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
para que Desenterre Fredson de onde
estiver ou com quem estiver e faça ele
ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e
Arrependido, desenterre tudo que esta
impedindo que Fredson venha para MIM l,
afaste todas aquelas que tem
contribuído para o nosso afastamento
e que ele Fredson não pense mais nas
outras… mas somente em MIM. Que
ela ME telefone e ME AME. Agradeço
por este seu misterioso poder que
sempre dá certo. Amém…). Publique
esta simpatia por três vezesSó mesmo
esta simpatia, quero compartilhar com
você a minha alegria e mostrar que se
para mim deu certo para você também
dará basta copiar e colar por três vezes
em inforum diferente esta simpatia
abaixo e logo em 48hs você terá uma
linda surpresa, beijos Ainda esta noite
de madrugada o TEU amor dará conta
de que TE ama, algo assim acontecerá
entre 1 e 4 horas da manhã esteja
preparada para o maior choque de sua
vida! Se romper esta corrente terá má
sorte no amor. Deus vai lhe abençoará
e a sua vida não será a mesma

Anónimo disse...

Somos insignificantes,apesar de camuflarmos nossa vida de beleza.Eu tenho meu próprio jeito de ser,sou único.E daí?Do que adianta ser diferente se quando acabar essa curta existência praticamente seria como se não tivéssemos existido?

Rose mary disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rose mary disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre JORGE de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que JORGE venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma .